.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os cinco ministérios segundo Efésios 4:11

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,” – Efésios 4:11
-
Aí vai mais um assunto que não terei como escrever em apenas um artigo. Poderia escrever, porém ficaria longo, cansativo e não seria dada a devida importância. Por isso, esta é uma introdução daquilo que estaremos escrevendo nestes dias. Vamos escrever sobre os cinco ministérios e o seu papel para somar à igreja nos dias de hoje. Sei que muito já temos ouvido e existe um vasto material escrito sobre este assunto, porém, quero escrever e quem sabe despertá-lo a estar verificando os seus paradigmas com relação a este assunto. Peço também que ao ler não relacione a “fulano” ou “ciclano”, mas sim analise as palavras e deixe somar para que você tome o posicionamento correto no seu exercício ministerial. Que o Espírito Santo de Deus possa nos direcionar e penetrar a nossa mente e alma permitindo que permaneça aquilo que de fato é a definição Dele para este assunto. Não queremos de maneira alguma generalizar ou acusar alguém com estes artigos, mas que possamos ser maduros o suficiente para analisar cada palavra.

Introdução:


Hoje temos visto ministros de Deus sendo ungidos apóstolos apenas por uma questão hierárquica, para poder diferenciar “quem manda” na categoria dos cinco ministérios. Também vemos pessoas sendo ungidas e reconhecidas como profetas pelo fato de ser usado no dom da profecia e trazer palavra profética. Ainda temos que lidar com o fato de evangelistas estarem ocupando a função pastoral, deixando de cumprir com seu chamado ministerial e pastores se vendo obrigados a forçar uma “colheita evangelística”. O ministério de ensino tem sido cada vez mais ofuscado e trocado por cultos que resultam em um “lucro maior” e assim o ministério de mestre sendo apagado da igreja. Como sempre não temos intuito de polemizar e sim colocar na luz aquilo que as escrituras nos falam sobre este assunto.
Peço a você que esteja lendo e orando sobre este assunto, pois, com certeza, poderá aplicar em sua vida como cristão ou até mesmo descobrir que pode estar agindo fora do chamado de Deus para sua vida.

Saiba como usar o chamado de Deus para sua vida em prol do REINO DELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário