.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chega de Idolatria!

-
MCAD de joelhos dobrados, jejum e oração...

Segundo domingo de Outubro, uma data triste que tem se repetido em nossa cidade ano após ano: Círio de Nazaré.
É muito triste ver milhares de pessoas desobedecendo a DEUS em nome de DEUS! É desolador ver centenas de milhares segurando uma corda e correndo atrás de uma imagem e dando graças e reverência e honrando algo inanimado.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32) - Como mostrar a verdade a quem não quer ver?
- Abaixo, alguns versículos:

Nos quais o deus (com letra minúscula) deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Corintios 4:3);

Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo. (Salmos 115:5-9);

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 19:4)

NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 26:1);

Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes. (Isaías 31:7);

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? (Habacuque 2:18);

Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. (I Corintios 12:2);

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. (Apocalipse 9:20);

BÍBLIA CATÓLICA

(Livro da Sabedoria 14:12-22)
É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia, e sua invenção foi a perda dos humanos.
Eles não existiam no princípio e não durarão para sempre; a vaidade dos homens os introduziu no mundo. E, por causa disso, Deus decidiu a sua destruição para breve.

Um pai aflito por um luto prematuro, tendo mandado fazer a imagem do filho, tão cedo arrebatado, honrou, em seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto, e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimónias.
Este costume ímpio, tendo-se firmado com o tempo, foi depois observado como lei.
Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente.
Isto contribuiu ainda para o estabelecimento deste culto, mesmo entre os que não conheciam o rei; foi a ambição do artista, que, talvez, querendo agradar ao soberano, deu-lhe, por sua arte, a semelhança do belo; e a multidão, seduzida pelo encanto da obra, em breve tomou por deus aquele que tinham honrado como homem.
E isto foi uma cilada para a humanidade: os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.
Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.

-

É! Realmente agora é de ficar confuso, pois por sua própria doutrina se condenam.

Só um subiu aos céus e está a direita de DEUS, a saber JESUS CRISTO. Ao contrário, esses religiosos ensinam que Maria subiu aos céus, eu pergunto, onde está escrito isso?

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. (João 3:13)

Me sinto de mãos atadas! quero fazer algo por eles, não posso deixar que eles se percam desta maneira! A única coisa que posso fazer é dobrar os meus joelhos, jejuar e orar por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário